Já foram imunizadas 263 pessoas no primeiro dia e 539 no segundo, um resultado positivo
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciou, na última quarta-feira (27), um mutirão de atendimentos aos eleitores da capital acreana, e aproveitou a oportunidade para convidar a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Acre para realizar o mutirão de vacinação.
Tanto o mutirão de vacinação quanto a campanha do TRE vão durar até o dia 4 de maio, incluindo o final de semana, das 8h às 17h, na quadra do Serviço Social do Comércio (Sesc), na unidade do Bosque. O objetivo da ação do PNI é imunizar a população em geral, crianças, adultos e idosos, com as vacinas de campanha: covid-19, gripe, sarampo, caxumba e rubéola.
Nos dois primeiros dias, foram imunizadas 263 pessoas no primeiro dia e 539 no segundo, um resultado positivo, e já próximo do alvo estabelecido para a campanha.
A coordenadora do PNI esclarece que, no momento, a vacinação da influenza está separada por grupos. O primeiro grupo são os idosos, que recebem o imunizante que já protege contra a nova variante: H3N2.
O outro grupo, da população em geral, ainda não está atualizada com essa variante, mas é importante para combater o vírus, e também para cobrir a parcela das pessoas que não conseguiram tomar essa vacina na última campanha, ainda em 2022.