Outra estratégia a ser tomada é ir de casa em casa para conferir a caderneta de vacinação das crianças
Do dia 25 ao 28 de agosto, a Prefeitura de Rio Branco realizou o mutirão de vacinação contra poliomelite no centro da cidade, porém a procura vacinal foi bem abaixo do esperado. Com isso, uma das estratégias da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da capital é retornar com o movimento de vacinação nas escolas.
A coordenadora da Vigilância do Acre disse que a vacinação nas escolas tinha iniciado no período em que os casos de covid-19 aumentaram, porém houve a interrupção de algumas atividades devido ao número de casos das doenças.
“Agora com o retorno das escolas nós vamos voltar novamente, vamos pedir para os pais encaminharem as cadernetas, e vamos avaliar cada caso para entrar em contato com cada pai e realizar a vacinação. A gente já estava tendo êxito nessa ação e vamos retomar, e isso é mais uma estratégia para tentar deixar nossas crianças livres dessas doenças”, afirma a coordenadora Socorro Ribeiro.
Outra estratégia a ser tomada é ir de casa em casa para conferir a caderneta de vacinação das crianças e auxiliar os pais a irem à uma unidade de saúde.
Com informações de Débora Ribeiro para a Tv Gazeta