Órgão segue afirmando que não houve atrasos no repasse
Após dois dias de manifestações, a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) informou ter pagado as empresas responsáveis pelos garis e margaridas de Rio Branco ainda nesta terça-feira (16). O órgão segue afirmando que não houve atraso.
Na última segunda-feira (15), foi realizada uma manifestação onde funcionários terceirizados que prestam serviços para a SMZC se reuniram na sede do órgão, na Estrada da Sobral, para se manifestar contra o atraso no pagamento dos salários, que segundo eles já dura dois meses.
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada e utilizaram gás lacrimogênio e cachorros para dispersar os manifestantes. Em entrevista com o jornalista Itaan Arruda, durante o programa Gazeta Entrevista, nesta terça-feira, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do Progressistas, afirmou que foi ele quem acionou os militares contra a manifestação.
“Na nossa gestão vão fazer direito, a prefeitura repassou o dinheiro às empresas, se eles não conseguem pagar os funcionários isso é problema deles, não nosso”, afirmou o prefeito de Rio Branco.