Segundo relatos de vizinhos e de Jannayna Pereira mãe da bebê recém-nascida de apenas 6 dias, o pai da criança não realizou o socorro de forma adequada e negligenciou a própria filha. A bebê envenenada na última terça-feira (23) após ingerir leite contaminado com chumbinho, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Recife, mas não resistiu.
No hospital, a equipe médica constatou o envenenamento e acionou a polícia. Perguntada sobre a existência de chumbinho em casa, Jannayna negou e comentou que não utilizava o produto pelo risco à outra filha pequena.
A Polícia Civil do Recife, relatou que ao chegar na casa do casal, conseguiram encontrar na pia, onde foi feito o mingau, um saco plástico com resíduos de chumbinho na lixeira, e logo depois encontraram na cama, uma fralda que tinha sido utilizada para enxugar a espuma, que é uma das características do crime de envenenamento.
Segundo o delegado Sérgio Ricardo, os vizinhos e a mãe relataram que o pai da bebê não prestou socorro no momento do envenenamento: “há um detalhe tanto dito pela mãe como pelos vizinhos, que uma das vizinhas gritava para que ele sugasse através da boca, e segundo a mãe, segundo os vizinhos, ele apenas encostou na boca, mas não puxou, enquanto a mãe desesperadamente, pelo contrário, puxava, sugava e jogava fora, tentando fazer com que a criança sobrevivesse, o que infelizmente não aconteceu”, disse ele.
O suspeito, Charles Luiz, já tem passagem pelo crime de furto e foi preso em flagrante por ser o principal suspeito de cometer o crime. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que foi decretada a prisão preventiva.
Matéria produzida pelo repórter Erick Miranda para filial da Record TV.