Em uma candidatura única, sem coligação, o Partido Novo apresentou na convenção ocorrida na noite desta terça-feira (30) os candidatos majoritários e proporcionais da chapa que irá disputar as eleições para a Prefeitura de Rio Branco e a próxima Legislatura da Câmara de Vereadores. Como esperado, o atual deputado estadual Emerson Jarude encabeça a chapa como candidato a prefeito. Advogado de profissão, Jarude foi vereador de Rio Branco por dois mandatos e eleito deputado estadual em 2023, ficando entre os três mais votados do Estado. A chegada do pré-candidato à convenção foi bastante comemorada por filiados, simpatizantes e convidados.
“Rio Branco só decide no dia 6 de outubro. Até lá, nós vamos nos dedicar a conversar com as pessoas. Deixem que eles briguem, falem mal e paguem as pesquisas que quiserem pagar. Nós vamos conversar com as pessoas. Neste momento, apenas o Partido Novo faz parte da coligação, com chapa pura, composta por mim, Capitão Isaías e nossa equipe de pré-candidatos a vereadores”, afirma Jarude.
Ao lado de Jarude, o pré-candidato a vice na chapa, Capitão Isaías, com 35 anos dedicados à Polícia Militar, aceitou o convite de Jarude e estreia na política este ano. “Tenho 35 anos de serviço dedicado à nossa população acreana, incluindo quatro anos no Exército Brasileiro. Em 1993, ingressei na Polícia Militar do Estado do Acre. Sou casado há 34 anos, tenho dois filhos e dois netos maravilhosos”, declara Isaías.
O partido também apresentou os 21 candidatos a vereadores que devem disputar as vagas na Câmara Municipal. Para o presidente estadual do partido, Marcelo Bader, o momento é de alegria e satisfação em oferecer mais opções aos riobranquenses nesta eleição. “Foi um desafio montar toda essa estrutura em um tempo tão curto. Com a homologação da candidatura majoritária de Jarude, encerramos esse projeto com muita esperança de fazer algo novo pela nossa cidade e, no futuro, pelo nosso estado”, diz Bader.
Matéria em vídeo produzida pelo repórter Marilson Maia para TV Gazeta.