Serão 25 minutos para candidatos ao Governo, Senado e Deputado Estadual, 12 minutos e meio para os postulantes a Deputados Federais e outros 12 para os presidenciáveis as terças, quintas e sábados
O Tribunal Regional Eleitoral definiu a quantidade de tempo que candidatos terão durante a propaganda eleitoral, além da sequência dos partidos que irão se pronunciar. A definição da sequência ocorreu durante audiência pública com representantes de coligações e federações, nesta terça-feira (16) de forma virtual.
Serão 25 minutos para candidatos ao Governo, Senado e Deputado Estadual exporem as propostas as segundas, quartas e sextas, 12 minutos e meio para os postulantes a Deputados Federais e outros 12 para os presidenciáveis as terças, quintas e sábados. No rádio, os programas serão apresentados pela manhã, entre 5 e 5:30 e de 10 a 10:30 . Na Tv, entre 11 e 11:30 da manhã e das 18 as 18:30 da noite.
De acordo com os técnicos do TRE, o sorteio para o primeiro dia é importante porque define o revezamento atá o último dia de propaganda, que será em 29 de setembro. A inserção para os candidatos ao Governo inicia com a coligação Avançar Para Fazer Mais, que soma o maior numero de inserções, 256.
A sexta e última inserção é a Federação da Esperança. Para senado, o Agir começa a sequência que encerra com a coligação Esperança de um Acre Melhor Começa Agora. Assim como para o cargo de Governo, a coligação Avançar Para Fazer Mais aparece com a maior quantidade de inserções, 212 no total.
Com informações de Márcio Souza para a Tv Gazeta