“Brasivianos” motivam agenda dos gestores
Ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, desembarcam nesta quinta-feira, 18, em Brasiléia. Eles virão ao estado conhecer de perto a situação das famílias que foram expulsas da Bolívia.
Eles virão ao Acre para cumprir uma extensa agenda de assinaturas de contratos relacionados a melhorias da agricultura familiar, a exemplo do contrato de crédito do Pronaf junto ao Banco da Amazônia.
Além da assinatura dos contratos, a ministra e o presidente do Incra, irão tratar da situação das famílias de brasileiros que moravam de forma irregular na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia e foram expulsos pelas autoridades bolivianas.
Atualmente, estas famílias estão vivendo no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Porto Carlos, localizado no município de Brasileia. A ideia é que estas pessoas, além de terem um lugar para morar, possam produzir e fazer a recuperação ambiental.
Segundo a Superintendência Regional do Incra no Acre, estão sendo disponibilizadas 65 mil mudas de essências nativas, frutíferas e de café para que seja feito o reflorestamento no PDS Porto Carlos.



