Foram duas vitórias para os times dos municípios e apenas um empate
Foto: John Catão
Mais três jogos foram disputados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), pela primeira fase da V Copa TV Gazeta de Futsal – Edição especial “20 anos do programa Gazeta Alerta”. Os confrontos entre equipes do interior e da capital, tiveram saldo positivo para quem veio dos municípios. Epitaciolândia e Brasiléia saíram vitoriosos, enquanto Xapuri conquistou um importante empate.
No primeiro jogo da noite o Nacional Futsal perdeu de virada para a AESP de Epitaciolândia por 3 a 1. A equipe de Rio Branco saiu na frente com Francisco Barreto, mais conhecido como Chico Boleiro, que balançou as redes do rival nos minutos finais do tempo inicial. No segundo tempo a equipe de Epitaciolândia voltou com outra atitude e virou o jogo para 3 a 1, com gols de Sacolinha, Angelo Meireles e Alexsandro.
Na sequência, o Rei da Castanha foi derrotado pelo time do Revolução de Brasileia por 5 a 4. Em um confronto bastante disputado o time de Brasiléia dominou a etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, gols de Angelo Albert e Carlos Eduardo. Poderiam ter saído mais gols, porém o goleiro Estevão estava muito inspirado e impediu que isso acontecesse. Foram tantas defesas que o franzino arqueiro não aguentou e foi substituído no tempo final.
Na volta do intervalo o Revolução continuou melhor e Fábio e Linneky fizeram o terceiro e o quarto. O Rei reagiu, Adelson, Wellison e Willian marcaram e deixaram o placar em 4 a 3. Victor Hugo desafogou e fez o quinto do Revolução. No último minuto Adeyson marcou mais um e a partida terminou com a vitória da equipe de Brasileia por 5 a 4.
Na última partida, uma overdose da cor laranja, o Caldeirão das Tintas (Chico Mendes) empatou em 2 a 2 com o Carlos Barbosa de Xapuri. Em uma partida muito equilibrada e com emoção até o último segundo. O tempo inicial terminou com um gol para cada lado, Daniel abriu o placar para o Caldeirão e Diego empatou para o Carlos Barbosa. No tempo final Daniel fez o segundo dele na noite, colocando o Caldeirão novamente na frente. Sem desistir até o último giro do cronômetro Alisson “Sarrá” fez o dele e decretou o placar final do embate 2 a 2.
Com os resultados AESP de Epitaciolândia e Revolução de Brasileia jogam pelo empate no jogo de volta para se classificarem para a fase seguinte. Nacional Futsal e Rei da Castanha precisam vencer para levar a decisão para as penalidades. Caldeirão das Tintas (Chico Mendes) e Carlos Barbosa de Xapuri fazem um duelo aberto onde quem vencer vai faturar a vaga. Em caso de um outro empate haverá cobrança de penalidades. As datas dos confrontos dos jogos de volta ainda serão definidos pela organização da Copa.
A programação segue na terça-feira (30), a partir das 19h, no CIE, com os confrontos entre Vila da Amizade x Mônaco; Amigos do Doca (Calafate) x Flu/Green; Park City x Fogão Acre e Meninos da Vila x Igreja I.J.S.U.D. Desta forma serão finalizados os jogos de ida das equipes de Rio Branco.