A Polícia Civil informou que a vítima estava com sinais de espancamento e foi baleada com tiro de sua própria espingarda
O latrocínio aconteceu no município de Xapuri na última quarta-feira (07), a vítima foi identificada como o caseiro José da Costa Gadelha de 65 anos. Ele foi encontrado morto na sua própria residência, uma chácara localizada no seringal Nova Esperança, no ramal Maloca. O crime se deu após o caseiro sofrer uma tentativa de assalto por três pessoas que invadiram sua propriedade.
A Polícia Civil informou que a vítima estava com sinais de espancamento e foi baleada com tiro de sua própria espingarda. Os policiais começaram as investigações e descobriram que três pessoas participaram desse crime. Um maior de idade e dois menores, de 14 e 15 anos. A polícia prendeu o maior e apreendeu os menores.
Foi informado que os três estavam atrás de dinheiro, os próprios jovens se confessaram a polícia durante depoimento. O delegado Gustavo Mendes, titular da delegacia do município de Xapuri, mencionou sobre as investigações.
“Nós recebemos a informação de que este senhor estaria morto no ramal da Maloca, nos dirigimos até lá e lá fiemos algumas diligências e chegamos a casa onde os suspeitos estavam, quando chegamos lá, após interrogarmos os rapazes eles confessaram que praticaram o roubo que culminou com a morte da vítima”.
O delegado salienta sobre o encaminhamento do inquérito do caso a justiça. “O inquérito será encaminhado para a justiça, para providencias”, conclui.
Com informações de Jardel Angelim para a Tv Gazeta