População pedia por melhores condições nas ruas e cobrava a presença de representantes da Prefeitura de Rio Branco
Manifestação, diversos pneus na rua, filas quilométricas de carros e motos e duas pistas que ficaram fechadas no Parque Chico Mendes, foi assim que amanheceu a rodovia AC-40, em Rio Branco, nesta sexta-feira (9).
Os moradores pedem por melhores condições nas ruas. Além disso, existia a possibilidade de que algum representante da Prefeitura de Rio Branco fosse ao local.
O protesto começou por volta de 6 horas da manhã, com alguns revazamentos, a pista ficava liberada de um lado por cinco minutos e por mais cinco minutos do outro. Logo em seguida, ficava dez minutos fechada. Mas, ao perceber que ninguém da Prefeitura de Rio Branco iria aparecer, resolveram fechar de vez, e deixar passar apenas as pessoas com problemas de saúde.

“Segundo informado pela assessoria, o secretário está vindo aqui. Ele já esteve aqui em duas reuniões conosco, foi ele que mandou as máquinas e retirou. Mas, vamos ouvir ele. Vamos ficar parado até ele chegar”, afirma o presidente da Associação de Moradores do ramal Bom Jesus.
Para reforçar a segurança e evitar acidentes, a Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran) estiveram presentes na manifestação.
“Nós estamos aqui já perto de um desfecho favorável. Foi contactado agora uma autoridade que possa ser fazer presente e negociar com Associação de Moradores do ramal Bom Jesus. Dessa forma, acredito que em alguns momentos nós teremos a liberação da via”, afirmou o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar do Acre, major Veláquez.
Por volta das 8h30 da manhã a rodovia foi totalmente liberada pelos manifestantes e seguiu com o tráfego normal na região da Vila Acre, em Rio Branco.
Informações de Débora Ribeiro para TV Gazeta