O jovem tinha roubado dois aparelhos telefônicos das pessoas na rua quando o policial reagiu e efetuou os disparos
Um adolescente identificado como Ildo Gustavo, de 17 anos, foi morto na noite do último sábado (17), no bairro Sobral, após realizar um roubo a pessoas que estavam na rua e uma delas ser um policial penal à paisana, que reagindo ao assalto efetuou dois disparos de arma de fogo contra o jovem.
O adolescente de 17 anos tinha roubado dois aparelhos telefônicos das pessoas na rua quando o policial reagiu ao roubo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local, mas Ildo Gustavo veio a óbito na hora em que recebeu os tiros, caindo próximo a sua bicicleta.
Apesar de ter familiares no bairro o adolescente não morava lá, o avô do rapaz disse que Ildo já tinha cometido outros assaltos anteriormente. “A policia invadiu antes de ontem lá em casa com um mandado de prisão pra ele, foram lá ver se ele estava, chegaram de madrugada lá em casa atrás dele, estava só nós (avô e avó de Ildo), fazia tempo que ele não aparecia”, afirma.
Após a chegada do Instituto Médico Legal (IML), foi constatado que o adolescente estava portando uma arma de fogo, e que tentou efetuar um disparo contra o policial, mas a arma travou. O corpo de Ildo foi levado ao IML para as ações necessárias e a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) irá apurar melhor o ocorrido.
Com informações de Aline Rocha para a Tv Gazeta