A cerimônia tem data definida para ser realizada, será no dia 9 de dezembro
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), através do Projeto Cidadão, promoverá mais um casamento coletivo. Somente este ano, a ação já atendeu casais em oito municípios acreanos: Assis Brasil, Porto Acre, Acrelândia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Manoel Urbano e Mâncio Lima e agora, chegou a vez de Rio Branco.
Para esta edição, a equipe do Projeto Cidadão do TJAC, vai disponibilizar 300 vagas. Além disso, a cerimônia tem data definida para ser realizada, será no dia 9 de dezembro.
Para ter acesso ao projeto, é preciso, antes, realizar a inscrição. Essa etapa ocorre entre os dias 17 e 21 de outubro, no fórum Barão do Rio Branco. Mas é preciso ficar atento ao prazo e a documentação exigida.
O noivo solteiro precisa apresentar a Certidão de Nascimento original, comprovante de endereço, RG e CPF. Para quem for divorciado, deve apresentar a Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio, cópia do processo ou sentença do divórcio, comprovante de endereço, RG e CPF.
No caos de menor de idade é preciso ter entre 16 a 18 anos incompletos, e apresentar a Certidão de Nascimento original, comprovante de endereço, é necessário, ainda, a presença dos pais portando RG e CPF. Caso o responsável seja falecido, é necessário apresentar Certidão de Óbito.
Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável. É importante ressaltar que todas as certidões precisam estar atualizadas.
O atendimento para a entrega da documentação será das 08h da manhã às duas da tarde, mediante entrega de senha distribuída por ordem de chegada.
Com informações de Débora Ribeiro para TV Gazeta