Dessa forma, a Câmara está dividida, pois muitos vereadores por causa da eleição geral, devem favores
O vereador do município de Rio Branco, Raimundo Castro (PSDB) não quer esperar chegar perto da data de eleição da Mesa Diretora. Nesta quinta-feira,06, protocolou a chapa que vai concorrer no mês de dezembro.
Ele relacionou o nome de nove vereadores, apesar de não precisar necessariamente dessa quantidade, com os titulares e suplentes são necessários apenas seis para a mesa diretora. A relação a mais de vereadores é uma tentativa de manter ou forçar um grupo que representaria a maioria. Castro quer ser presidente, N. Lima voltaria como vice-presidente e Célio Gadelha secretário.
“Estamos com o diálogo aberto para qualquer um que queira participar da nossa chapa ou quem sabe no futuro faça um consenso”, afirma o vereador.
Mas Castro no terá vida fácil, pois o vereador Raimundo Neném (PSB) formou um grupo com o restante dos parlamentares e garante que tem a maioria dos votos, inclusive de vereadores que estão na lista de Raimundo Castro. Já o vereador Fábio Araújo (PDT) que também queria a presidência ficaria como secretário.
“Na verdade nós sentamos com o PDT, PP, União Brasil e PSB para termos um consenso para formar uma Mesa plural, para que seja contemplado a maiora dos partidos das maiores bancadas que estão aqui na casa”, diz Neném.
A Câmara de Rio Branco está dividida. Muitos vereadores por causa da eleição geral devem favores a outros e tudo isso entra na estranha contabilidade da política brasileira, por isso não ache estranho que apoiadores de um grupo hoje mudem de turma amanhã.
Nesta semana 18 servidores comissionados perderam emprego na Câmara, o enxugamento atinge indicações de vereadores que estão fora do grupo do atual presidente N. Lima, que mandou um recado aos adversários.
“Nós não podemos é brincar com esse poder. Não podemos querer uma pessoa para assumir isso aqui para brincar, para fazer confusão, discurtir com funcionário ou com a população”, finaliza.
Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta