A polícia estava realizando investigações sobre o sequestro desde o dia 02 deste mês
A Polícia Civil do Acre deflagrou na manhã de hoje (7), uma operação para apurar dois casos de sequestro. O primeiro sequestro ocorreu no dia 24 de setembro e finalizou dia 02 de outubro em Plácido de Castro, com os policiais resgatando a vítima e prendendo cinco suspeitos pelo crime. No mesmo dia, a polícia tomou conhecimento de um segundo sequestro em Acrelândia e iniciou as investigações em busca da vítima, que foi encontrada morta nesta sexta-feira no bairro da Paz em Rio Branco.
O delegado Pedro Paulo, coordenador da Polícia Civil de Rio Branco, informou sob a investigação do primeiro sequestro: “A Polícia Civil desde o dia 24 destacou diversos homens para trabalharem numa situação de sequestro que iniciou na cidade de Plácido de Castro, logramos êxito em realizar diversas prisões. Conseguimos a libertação do refém e fizemos o resgate deste”, disse.
“No sábado, na véspera da libertação desse refém, ocorreu um outro sequestro na cidade de Acrelândia. Iniciamos as diligencias, hoje deflagramos a operação com o objetivo de resgatar a vítima, descobrimos o local do cativeiro, porem a vítima já havia sido executada”, salientou o delegado acerca do segundo sequestro.
Sobre o primeiro sequestro, os policiais prenderam cinco pessoas, no segundo, foram sete indivíduos presos. O delegado Alcino Júnior disse que os dois casos tiveram o mesmo objetivo: “São dois casos que tem o mesmo objetivo, obtenção de dinheiro, mas com duas motivações diferentes”, informou.
As duas vítimas eram agricultores e os autores dos crimes tem ligação com organizações criminosas. Os nomes das vítimas não foram relevados e a polícia continua com as investigações.
Com informações de Márcio Souza para a Tv Gazeta