Os bloqueios também podem resultar em fechamento de estabelecimentos do setor
O bloqueio em vários pontos do país por grupos contrariados com o resultado das eleições deve provocar o desabastecimento de cerveja e fechamento de estabelecimentos, informou em nota a Associação de Bares, Restaurantes, Conveniências, Distribuidoras e Eventos do Acre (Abracre) nesta quinta-feira (03).
“Vimos por meio desta informar que em virtude dos bloqueios feitos em vários pontos das estradas Brasileiras, estamos na eminência de um desabastecimento de cerveja em nosso estado, podendo haver o fechamento de bares, conveniências e distribuidoras, causando um prejuízo incalculável ao segmento”, informou.
A entidade pediu ainda que as autoridades ajudem a categoria: “Em virtude disso, solicitamos o apoio das autoridades constituídas no sentido de ajudar nossa categoria”, concluiu.
O bloqueio nas rodovias iniciou na segunda-feira (01), um dia após o resultado das eleições, por eleitores pró-Bolsonaro descontentes com o resultado eleitoral e vem prejudicando setores de cervejaria, combustível, saúde, supermercado, indústria e entre outros.