Weverton Pereira da Silva começou a carreira no futebol com 16 anos
O treinador da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta segunda-feira (7) a lista com os 26 jogadores que irão participar da Copa do Mundo do Catar 2022. O goleiro Weverton, do Palmeiras, entrou para a história sendo o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo.
Campeão Olímpico com o Brasil em 2016, Weverton acumula em sua trajetória futebolística diversos títulos. Além da medalha de ouro de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 o acreano, defendendo as cores do Palmeiras, é bicampeão da Libertadores (2020/2021), bicampeão do Campeonato Brasileiro (2018/2022), campeão da Copa do Brasil (2020), Campeão da Recopa Sul-americana (Palmeiras – 2022), bicampeão paulista (2020/2022). Constam no currículo do multicampeão ainda outros títulos com as camisas do Corinthians, da Portuguesa e do Athletico-PR.
Weverton Pereira da Silva nasceu na capital acreana no dia 13 de dezembro de 1987 e começou a carreira no futebol no Juventus-AC, com apenas 16 anos. Se destacou na Copinha de 2005, sendo transferido para o Corinthians-SP. O jogador ainda teve passagem por Clube do Remo-PA, Oeste-SP, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa-SP, Atlético Paranaense, até chegar no Palmeiras em 2018, onde se encontra até hoje.
Ele vem se destacando já a alguns anos como um dos melhores jogadores da posição e é figura carimbada nas convocações de Tite. Mesmo vivendo um momento mágico, o atleta não esquece de suas raízes e logo após o anúncio fez questão de publicar em suas redes sociais uma referência à baixada da Sobral, periferia da capital acreana, local em que viveu até se espalhar pelo Brasil e pelo mundo.