Além disso, o prefeito de Rio Branco também cita outros impasses que estão sendo prejudiciais para essa entrega
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), afirmou em participação no programa Gazeta Alerta, desta terça-feira,15, que a implantação de iluminação LED em alguns pontos da capital acreana, irá atrasar devido a empresa responsável em fornecer os produtos estar com alguns problemas. Além disso, ele também cita outros impasses que estão sendo prejudiciais para essa entrega.
“Está faltando material. A empresa não está conseguindo todo o material que ela precisa, e também devido a pandemia, guerras e rodovias interditadas. Eu acredito que irá atrasar um pouco e não vai ser feito até o dia 25 de dezembro”, afirma.
Além disso, ele também explicou que a iluminação está sendo feita por partes da cidade de Rio Branco. De acordo com informações concedidas pelo secretário da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira, a primeira parte foi feita nas regiõs do Calafate e Belo Jardim. Já na Cidade do Povo, está em processo de finalização.
Ramais como da Galileia, Castanheira, Judia, Vila Manoel Marques, Adalto Frota, estão prontos para iluminação de LED. Outras estradas da zona rural, como Pica Pau, Palheira, Bom Jesus, também estão com os trabalhos em andamento.
Dessa forma, a Prefeitura de Rio Branco pretende até o fim do primeiro trimestre do ano que vem, realizar implantação de iluminação LED. “Até o mês de fevereiro ou março de 2023, vamos zerar 100% da cidade com luz de LED”, finaliza Bocalom.