Anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin nesta quarta-feira
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin realizou mais um anúncio nesta quarta-feira (16) revelando novos nomes que vão compor a equipe de transição de governo. Entre os nomeados, estão nas equipes o ex- governador Jorge Viana, a deputada federal de São Paulo Marina Silva e o líder do povo Ashaninka, Benki Piyãko.
Nas redes sociais, o ex-governador Jorge Viana falou sobre a honra de participar da equipe do Meio Ambiente. “Eu fiquei muito honrado com as companhias e com a oportunidade. Depois de ter sido prefeito de Rio Branco, governador do Acre e senador da república, ter trabalhado no novo código florestal, na lei de acesso à biodiversidade como relator, poder ajudar o meu país e principalmente a Amazônia nessa hora”, disse.
A deputada federal de São Paulo Marina Silva fez carreira no Acre como senadora, já fo ministra do Meio Ambiente, além de já ter se sido candidata a Presidente da República, e neste momento foi nomeada no grupo do Meio Ambiente. Já o representante do povo Ashaninka Benji Piyãko, é uma referência mundial, participando de encontros e conferências índigenas, e foi nomeado como participante do grupodos Povos Originários.
No grupo da Educação, um dos nomes anunciados foi o de Binho Marques, ex-governador do Acre, ele foi o chefe do executivo acreano após o fim do mandato de Jorge Viana (PT), de quem era vice, governando entre 2007 e 2010. Com isso, agora nós temos três referências no Acre que estão nos grupos temáticos do de transição do governo Lula. Além dos anunciados nesta quarta (16), também foram anunciados nomes nos grupos de Agricultura e Justiça e Segurança Pública.