Outro indivíduo foi atingido e levado ao hospital do município
Na madrugada desta quarta-feira (16), um homem identificado como Ruan Lucas de 20 anos foi morto após um confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no município de Brasiléia. A operação dos policiais que culminou no confronto se deu após serem informados de roubos na região e ataques as organizações criminosas.
O Sargento Vilas Boas do Gefron, informou que ao realizarem o cerco no bairro Eldorado, os indivíduos armados e portando drogas começaram a agredir a guarnição. “Ao se verem no cerco policial, esses indivíduos agrediram a guarnição lançando inclusive granadas, efetuando disparos de armas de fogo. Neste momento a polícia revidou esses disparos vindos a atingir dois indivíduos, um foi a óbito e os outros foram capturados”.
O outro indivíduo atingido foi levado ao hospital do município. No total, 5 pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher, e apresentados a Polícia Civil de Brasiléia. Com eles, foram apreendidos entorpecentes, armas e materiais oriundos dos roubos realizados na região.
O secretário Paulo César, Sejusp Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, informou que o reforço de segurança nas regiões de fronteira após os confrontos entre organizações criminosas. “Na manhã de hoje (16) numa reunião realizada com os dirigentes das policias locais, civil e penal, foi definida mais uma força tarefa para a região com ênfase na atividade de inteligência e ivestigação”, relatou.
O Secretário informou ainda que em relação ao episódio de confronto em Brasiléia, o Minisério Público tem conhecimento das informações acerca da quebra da ordem na região, e dos indivíduos envolvidos.