Além disso, a parlamentar também agradeceu a escolha do governo eleito
Em suas redes sociais, a deputada federal eleita pelo estado de São Paulo, Marina Silva, do Partido Rede Sustentabilidade, agradeceu por ser convidada a compor a nova equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e também afirmou que o antiambientalismo foi derrotado.
“O desafio de recuperar as políticas ambientais do Brasil só não beiram a linha do intransponível graças às consistente propostas, diretrizes e estratégias do plano de governo da frente ampla que derrotou o antiambientalismo e, sobretudo, graças ao alto grau de compromisso e prioridade de Lula em implementá-las”, explica.
Além disso, a parlamentar também agradeceu a escolha do governo eleito. “Sinto-me honrada por ter sido convidada para participar da equipe de meio ambiente do governo de transição”, declarou.
Grupo de transição
- Carlos Minc, geógrafo, ambientalista, foi ministro do meio ambiente (2008-2010), secretário de meio ambiente do RJ e deputado federal.
- Izabella Teixeira, bióloga, foi ministra do meio ambiente (2010-2016) e copresidente do painel de recursos naturais da ONU.
- Jorge Viana, engenheiro florestal, foi governador do Acre e senador pelo mesmo estado e prefeito de Rio Branco.
- José Carlos Lima da Costa, advogado com especialização em direito ambiental, foi secretário-chefe da casa civil do governo do estado do Pará e deputado estadual pelo mesmo estado.
- Marilene Corrêa da Silva Freitas, professora da Universidade Federal do Amazonas, foi reitora da Universidade do Estado do Amazonas.
- Pedro Ivo, ambientalista e dirigente nacional da Rede Sustentabilidade, foi candidato ao Senado.
- Silvana Vitorassi, doutora em educação ambiental, especialista em gestão ambiental, foi gerente da divisão de educação ambiental em Itaipu Binacional.
“Agora é montar os diferentes grupos de trabalho e correr atrás dos prejuízos, ao lado dos benefícios tendo à frente o compromisso de tirar o Brasil do abismo”, finaliza.