Os indivíduos roubavam as vítimas e as mantinham em cárcere privado até o veículo roubado ser levado para a Bolívia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), prendeu seis pessoas acusadas de roubos de veiculos e residências de Rio Branco. A operação durou dois dias, finalizando nesta quinta-feira (17) e resultou também em cinco mandados de busca domiciliar e um veículo apreendido que era utilizado para cometer os crimes.
O delegado da Polícia Civil, Santa Bárbara, explicou sobre como o grupo agia nos crimes: “Era um grupo bem articulado, eles alugavam uma casa, se encontravam, e de lá eles saiam para cometer crimes. O modus operande deles era sempre com muita violência e os tipos de crimes variavam. As vezes eles faziam o roubo em via pública, ás vezes em residência, sempre envolvendo veículos. Também foi identificado uma situação que eles arrombaram uma loja e furtaram mais de R$ 40 mil”, disse.
Os indivíduos roubavam as vítimas e as mantinham em cárcere privado até o veículo roubado ser levado para a Bolívia. Lá, já tinha uma pessoa para recebê-lo, a quadrilha realizava os crimes de forma onde cada indivíduo tinha uma função. Durante o processo de investigação da polícia, foram apreendidos veículos como caminhonetes e motos e os acusados foram presos.
Com informações de Jardel Angelim para a Tv Gazeta