No Acre, das 58 agências bancárias, 36 fecharam as portas
A Federação Nacional dos Bancos apresentou uma nova proposta na negociação com os sindicatos, que eleva para 8% o reajuste salarial, aumenta em 10% o valor pago como participação no lucros, e aumenta em 8,5% o valor do piso da categoria.
Pela nova proposta da Fenaban a compensação dos dias parados seria feita até 15 de dezembro, com uma hora extra diária dos trabalhadores. A orientação do comando de greve é de que até a próxima segunda-feira, 14, os sindicatos realizem assembleias nos estados para decidir sobre o fim da greve.
“A assembleia do Acre será na segunda-feira pela manhã. A orientação e a análise que nós fazemos da proposta é para aceitação e retorno ao trabalho na próxima segunda-feira mesmo”, declara Edmar Tonelly, presidente do Sindicatos dos Bancários do Acre.
Das 58 agências bancárias do estado, 36 fecharam as portas durante a greve, que já dura mais de três semanas. Caso o retorno ao trabalho aconteça na próxima segunda-feira, a expectativa é que o movimento nas agências fique acima da média durante a semana que vem.