Promessa feita em encontro com cooperativas
Dois mil trabalhadores terceirizados e empresários confirmaram neste sábado, 18, que estão firmes com Tião Viana no segundo turno. A consolidação do apoio se deu durante encontro do candidato com a categoria e já na chegada do evento Tião era abraçado e recebia o carinho das pessoas presentes.
Ao iniciar sua conversa Tião declarou que tem grande respeito pelas equipes de trabalhadores terceirizados por reconhecer neles dedicação tão intensa quanto dos servidores de carreira pública. Tião lembrou que a valorização dos servidores só se deu na gestão da Frente Popular, quando Jorge Viana, em 1999, iniciou sua gestão e a partir de então, o governo começou a pagar os servidores em dia.
Por reconhecer a importância da valorização dos funcionários terceirizados, Tião surpreendeu os presentes ao encontro e apresentou uma proposta que emocionou a classe.
“Eu quero assumir um compromisso olho no olho, coração no coração com vocês. Eu vou precisar de umas semanas para organizar, mas eu vou tirar, sem culpar ninguém, das mãos das secretarias a responsabilidade do pagamento das terceirizadas. Eu mesmo vou cuidar para que um departamento, a partir de janeiro, dê a vocês o mesmo tratamento que os servidores públicos têm”, disse Tião.
O empresário João Cavalcante, de Tarauacá, lembrou que a luta da categoria é constante e que tem visto resultados satisfatórios na gestão estadual com Tião. “Eu já passei por cooperativas, já trabalhei nesta área e hoje tenho uma empresa terceirizada. Temos oportunidade de trabalho, as portas se abrem. Imaginem se a gente coloca alguém no governo que não tenha esse compromisso com o povo? Por isso, estamos nesse encontro com Tião, porque ele está fazendo e construindo um bom futuro. Se você é trabalhador, ajude a quem quer trabalhar também”, concluiu o empresário.



