Pelo menos cinco pessoas já foram presas no município pelo crime
A Polícia Civil realizou a Operação Ordem Pública II em seis municípios do Acre, a investigação se trata da busca e prisão de uma quadrilha de furto de gados. Em Senador Guiomard, um advogado foi preso nesta sexta-feira (10) por praticar o crime, a polícia acredita que ele é o líder da quadrilha.
O advogado realizava chantagem às vítimas donas do gado, oferecendo dinheiro para que elas não o delatassem. O acordo que ele fazia para receber o dinheiro é que a pessoa fosse buscar sozinha. As vítimas não iam, se encaminhavam a delegacia e prestavam depoimento, a polícia dessa forma conseguiu investigar e chegar ao homem.
A polícia cumpriu 42 mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e prisão temporária. A operação foi realizada nos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Manoel Urbano, Sena Madureira, Rio Branco e Senador Guiomard, que foi onde começou a investigação, em 2021.
No município de Senador Guiomard, pelo menos cinco pessoas já foram presas pelo crime. Os verdadeiros donos do gado estão recebendo novamente os animais através da polícia, que segue realizando as investigações.
Com informações de Jardel Angelim para a Tv Gazeta