O senador e líder da bancada Alan Rick (União Brasil) deve levar a demanda até o Ministério da Infraestrutura
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), disse que os prefeitos dos municípios do Acre cortados pela BR-364 estão preparando um documento e vão enviar a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para pressionar a bancada federal a fazer a manutenção da rodovia, onde tem trechos praticamente intrafegáveis em quase toda sua extensão.
O deputado também cobrou da bancada federal mais empenho em conseguir recursos para a BR, por isso uma reunião deve ser marcada para que os oito deputados e três senadores possam participar e se comprometam em pressionar o Governo Federal.
Ficará a cargo do senador e líder da bancada Alan Rick (União Brasil), fazer o chamamento e levar a demanda até o Ministério da Infraestrutura. Os recursos para 364 devem chegar com urgência. As regiões do Iaco, Tarauacá-envira e Juruá correm o risco de ficarem separados do Alto e Baixo Acre.
A promessa do Ministério da Infraestrutura é repassar R$ 30 milhões para recuperação e melhoria da BR no Acre, o dinheiro teria aplicação direta no trecho entre os município de Sena Madureira e Tarauacá. Se nada for feito, muitas das cidades do estado e localidades às margens da rodovia ficarão isoladas.
Com informações de Adailson Oliveira para a Tv Gazeta