Interrupção do fornecimento de água ocorre devido a necessidade da troca do banco de capacitores da estação
A Prefeitura de Rio Branco anunciou nesta quarta-feira (15), que os serviços de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro da Sobral, serão paralisados nesta sexta-feira (17). Segundo o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), a intervenção deverá durar, no máximo, oito horas.
O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, disse que a interrupção da água se dará devido a necessidade da troca do banco de capacitores da ETA II que são painéis elétricos que controlam as oscilações de potência dos equipamentos. De acordo com Enoque, tanto o Primeiro quanto o Segundo Distritos serão afetados.
“São áreas grandes que a partir das 9 horas da manhã de sexta, infelizmente, teremos que paralisar. Parte de Rio Branco vai se manter abastecida apenas pela ETA I e a ETA II, que produz 1000L, por segundo e corresponde a 68% do abastecimento da capital vai parar por questões preventivas”, explicou.
O gestor do Saerb ainda esclareceu que essa suspensão no fornecimento de água é de extrema importância, pois se deixasse para ser feito em outro momento a intervenção passaria a ser corretiva o que resultaria em mais tempo sem o abastecimento.
Bairros do Primeiro Distrito que terão o abastecimento interrompido: Regional Calafate, Regional do Distrito Industrial, Joafra, Bairro da Paz, Mocinha Magalhães, Rui Lino l, ll e lll, Tucumã l e ll, Primavera, Geraldo Fleming, Tangará, Iolanda, Novo Esperança, Conjunto Esperança, João Eduardo, Habitar Brasil, Vila Betel, Conjunto LBA, Residencial Araçá, Fundhacre, Procon, Solar, Vila Ivonete, Conquista, Santa Quitéria, Isaura Parente, parte da avenida Antônio da Rocha Viana e parte da avenida Getúlio Vargas.
Segundo Distrito serão os bairros Cidade Nova, Bairro Quinze, Triângulo Velho e Gameleira.



