São Chico saiu na frente mas cedeu o empate no segundo tempo
Foto: Enoc Júnior
Estreando na Copa do Brasil, o São Francisco recebeu o Ypitranga-RS na noite desta quarta-feira (22), no estádio O Florestão, na capital acreana. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado suficiente, de acordo com o regulamento, para que o time de Erechim se classificasse para a fase seguinte da competição nacional.
O time Católico iniciou a partida controlando bem as ações do jogo e conseguiu abrir o placar com Vicente aos 41 minutos de bola rolando. O atacante aproveitou rebote do goleiro após chute de Wanderson Jordão. A equipe local ainda teve chance para ampliar o marcador com Baby, nos acréscimos da etapa inicial, mas a bola saiu em tiro de meta.
No segundo tempo, os comandados de Erismeu Silva entraram com mais cautela e buscavam explorar os contra-ataques. Por outro lado, os gaúchos esboçaram uma pressão, porém o bom comportamento defensivo dos anfitriões foi bem executado. Aos 23, aconteceu o lance que foi crucial para determinar o resultado do confronto. O lateral direito Weverton foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Sete minutos depois Bruno Baio recebeu cruzamento da direita e cabeceou firme para marcar o gol de empate. Placar que se sustentou até o apito final.
Com o resultado o São Francisco se despede da Copa do Brasil e agora concentra suas atenções na Copa Verde. O São Chico viaja para Boa Vista, capital de Roraima, onde vai encarar o São Raimundo-RR no dia 1º de março no estádio Canarinho, às 17h(horário do Acre). Por sua vez, o Ypiranga tem compromisso pelo Gauchão contra o Esportivo na próxima terça-feira (28), no Estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, às 20h, (horário de Brasília).