Rescisão e salários estão retidos há cerca de 10 anos
Ex-funcionários do Hospital Santa Casa protestaram nesta quinta-feira (23), por liberação da rescisão e salários retidos há cerca de 10 anos. Entre os trabalhadores que foram demitidos sem receber os direitos trabalhistas estão pessoas que já faleceram.
O protesto pacífico aconteceu em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, pela manhã. Representando cerca de 80 pessoas que ainda não receberam seus direitos trabalhistas, um grupo de ex-funcionários da Santa Casa levou cartazes e com gritos pediam atenção à justiça.
Em alta voz, os trabalhadores diziam que o prédio do hospital particular já foi leiloado e agora, resta o pagamento das pessoas que já receberam parecer favorável da justiça. As ações foram impetradas há cerca de 10 anos, a sentença já saiu, mas a indenização e os salários atrasados, ainda não foram depositados. “Queremos que a justiça pague o pessoal que está com processo na segunda vara do trabalho, que estão na vez de receber. Desde Abril que o prédio foi leiloado e até agora não recebemos”, disse Maria Rosa Nogueira.
Na verdade, uma parte do prédio da Santa Casa, onde funciona o Pronto Atendimento de um plano de saúde foi arrematada em leilão. O advogado dos ex-funcionários agora pede à justiça que a sede do hospital seja leiloada, por que o recurso a disposição no primeiro leilão não é suficiente para pagar a todos.