Velório de garoto atropelado é marcado por tristeza e revolta
Muita tristeza e revolta durante o velório do garoto de 6 anos que foi atropelado e morto pelo veículo que tinha acabado de lhe dar carona.A fatalidade aconteceu na invasão do Panorama, região do São Francisco, em Rio Branco. A mãe do garoto Alison Almeida Silva estava inconformada. Não quis falar com ninguém durante o velório do filho.
O Acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (27). O motorista de uma caçamba, que não teve a identidade revelada pela polícia, ofereceu uma carona para Alison e a irmã dele de 10 anos de idade.
Quando chegaram próximo a rua onde moram, o motorista parou para que as crianças descessem. A menina correu para a parte traseira do caminhão, já o garoto foi para a frente. Como o veículo é alto ficou impossível para o motorista ver o garoto. Quando arrancou com o caminhão, Alison levou uma forte pancada na cabeça e morreu poucos minutos depois.
O corpo do menino ficou embaixo do caminhão. Segundo testemunhas, ele ainda chegou a pedir socorro a irmã, mas logo faleceu.
De acordo com militares que estiveram no local, o motorista estava bastante abatido e ficou esperando a chegada do socorro. Nos testes não deu sinal de consumo de bebida alcoólica e os documentos do motorista e do caminhão estavam regulares.
Segundo os moradores da invasão do panorama, onde Alison morava com a mãe e três irmãos, é normal as crianças pegarem carona quando saem da duas escolas que ficam próximas a região.