Vítima teve um mal súbito na tarde desta terça-feira, 28, no Parque de Exposições
O idoso Francisco Medonça Filho, de 72, sofreu um mal súbito e morreu na tarde desta terça-feira,28, no Parque de Exposições Wildy Viana em um dos boxes montados pelo Governo do Acre para abrigar as famílias atingidas pelas enchentes dos igarapés e do rio Acre.
De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, ele foi levado para o Parque de Exposições junto com a família na tarde de segunda-feira,29. Além disso, também foi informado que ele tinha pressão alta, era diabético e possuia um dos membros amputados.
Ainda segundo as informações da SEJUDH, desde do momento em que o homem estava presente no abrigo, todos os medicamentos e assistencia estavam sendo prestados . Porém, no momento em que um dos familiares chegou ao boxe do idoso, viu ele caído no chão.
Em seguida, todas as informações foram repassadas aos coordenadores do local e uma equipe médica que estava de plantão no Parque de Exposições realizou os primeiros atendimentos. Mas, ao chegar, o homem foi encontrado sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente no abrigo, mas não pode fazer mais nenhum atendimento, apenas atestar o óbito. Após isso, a perícia e Instituto Médico Legal finalizaram todos os procedimentos.
Todas as despesas da funerária e sepultamento serão arcadas pelo o Governo do Estado do Acre.
Com informações da repórter Rose Lima para TV Gazeta