Será feito um anexo ao mercado, ao lado da praça incendiada
Das 11 lojas que foram destruídas com o incêndio na praça da bandeira em dezembro do ano passado, a prefeitura vai reconstruir apenas quatro. A ordem de serviço foi assinada neste sábado pelo prefeito Marcus Alexandre e vai custar R$ 100 mil.
A prefeitura fará um anexo ao mercado que fica ao lado da praça incendiada. No restante da área afetada pelo fogo, o município vai fazer calçada. Segundo a Secretária de Obras do Município, Claudia Cunha, o restante dos comerciantes está em outros setores e os proprietários de bares, desistiram de buscar alguma indenização.
Uma das maiores solicitações para aquela região, nem de longe passou no projeto da prefeitura, que é a construção de um porto para os ribeirinhos. Segundo a secretária, não existe a previsão desse tipo de obra, apenas os quatro pontos comerciais serão levantados.
Os ribeirinhos vão continuar com o mesmo grau de dificuldades. Atualmente eles precisam vencer o barranco e uma forte vegetação que toma conta do lugar para descarregar os barcos.
Os outros pontos comerciais de madeira da praça da bandeira que não foram afetados continuam funcionando normalmente. A prefeitura tinha anunciado que retiraria esses comércios, alguns, inclusive estão na iminência de desabar.