A 1° Vara do Tribunal do Júri começa nesta terça-feira, 16, o julgamento dos sete presos indiciados por terem invadido o bairro Cidade do Povo e praticarem tentativa de homicídio, roubo e assassinato do jovem Yuri Matheus de Lima, de 24 anos.
O caso ocorreu no dia 5 de abril de 2021, em plena guerra de facções, que disputavam território, o plano era expulsar a facção rival da localidade. O grupo de 15 faccionados teria chegado atirando em um grupo de jovens que jogavam futebol em um ginásio, eles felizmente escaparam com vida.
Em seguida, invadiram uma casa e tentaram matar o proprietário que, mesmo ferido, conseguiu fugir. Logo depois, chegaram em uma lanchonete, mataram o entregador, Yuri Lima, e na fuga roubaram uma moto e uma caminhonete de clientes.
Além disso, para chegar ao bairro, anteriormente o grupo teria roubado dois veículos. Em um caso, abordaram um motorista enquanto ele desacelerava para passar um quebra-molas, em outro, invadiram a casa de uma família para praticar o assalto. Na época, a polícia conseguiu capturar 7 dos 15 criminosos.
O julgamento tem previsão de durar 3 dias, constituído de 7 réus, 9 vítimas e 11 testemunhas. Também serão utilizados vídeos e imagens da hora do ataque e alguns feitos por indivíduos se preparando para a ação.
Com informações do repórter Adailson Oliveira para a TV Gazeta