Foto: Jhon Silva
No final de semana, os representantes do Acre no Campeonato Brasileiro da Série D entraram em campo. No sábado (17), o Humaitá empatou em 2 a 2 com o Princesa do Solimões-AM jogando no estádio O Florestão, na capital acreana.
O Tourão de Porto Acre saiu na frente do marcador com um golaço de bicicleta de André Lima. O Tubarão do Norte virou o jogo com dois gols de Max. O time acreano teve um jogador expulso nos minutos finais, mas conseguiu chegar ao empate no último lance da partida com Fernandinho.
Já o São Francisco jogou no domingo (18) e amargou a terceira derrota consecutiva na competição. O algoz da vez foi o Trem-AP que até então era o lanterna do grupo A-1. A vitória da Locomotiva por 4 a 1 deixa o São Chico em situação complicada para obter a classificação para a fase seguinte. Zé Arthur, Leandro Cearense, Sílvio e Érick marcaram para a equipe rondoniense. Geovani fez o gol de honra do São Chico.
Com esses resultados o Humaitá perde uma posição porém ainda figura entre os quatro primeiros do grupo. O Tourão soma até o momento 14 pontos, 6 atrás do líder Nacional-AM que tem 20 pontos e 4 à frente do Princesa do Solimões-AM que alcançou o décimo ponto nesta rodada e segue estacionado na quinta posição.
Na parte de baixo da tabela, a derrota do São Francisco para o Trem-AP alterou o posicionamento das equipes. O São Chico caiu para a lanterna, permanecendo com 6 pontos. Por outro lado a Locomotiva de Rondônia voltou a vencer após 7 partidas abandonando a última posição na tabela.
Na próxima rodada as equipes do Acre se enfrentam no clássico estadual. A partida está marcada para às 16h (horário local), no estádio O Florestão, na capital acreana. Em caso de derrota para o Tourão, o Time Católico ficará a 11 pontos da zona de classificação, faltando a partir de então apenas 12 para serem disputados.
