No Acre, 52.213 famílias participam de benefício
Para manter o benefício da tarifa social da energia elétrica, 52.213 famílias no Acre terão que participar do programa de recadastramento. O cadastro será feito por etapas. Nesse mês de novembro será a vez de 4.399 famílias. O restante terá que refazer o cadastro até março do ano que vem.
A tarifa social permite descontos na conta que podem chegar a 65%, dependendo da margem de consumo. O direito ao benefício é dado a pessoas de baixa renda.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) quer saber se tem alguém irregular pagando a energia mais barata. Todos as unidades consumidoras que hoje fazem parte do programa tarifa social estão sendo notificadas pelas Eletrobrás.
O primeiro passo é procurar um CRAS da prefeitura, que é um centro de Referência de Assistência Social. O CRAS atualizará o número de inscrição social que está no Cadúnico do Governo Federal. O passo seguinte é levar os documentos até a Eletrobrás. Quem deixar de fazer o cadastro vai perder o benefício.
Segundo o gerente comercial da empresa Roberto Monteiro, a direção da ANEEL acredita que muitas famílias, que recebem a tarifa social, podem estar fora do cadastro de baixa renda do governo, mudou de endereço ou tem mais de uma unidade consumidora em seu nome.