Imagem: Ithamar Souza
O corpo sem vida de Marcos Cavalcante Menezes foi encontrado em uma área de mata na quadra 24 no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 25. A área onde foi encontrado é nas margens de um igarapé.
Segundo informações, um idoso saiu para pescar e percebeu que tinha algo estranho, pois havia muitos urubus e o mau cheiro. Quando ele foi verificar, se tratava de uma pessoa enterrada em uma cova rasa, com a parte do corpo para fora da terra.
A Policia Militar do Acre (PMAC) foi acionada e esteve no local junto com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e o Instituto Médico Legal (IML) para desenterrar o corpo. A vítima já estava há pelo menos 3 dias no local. O corpo mostrou uma queimadura, possivelmente devido à exposição ao sol.
A vítima foi reconhecida por alguns familiares de pessoas que estavam desaparecidas, mas não prestaram boletim de ocorrência. Foram ao local e reconheceram através de uma tatuagem, mesmo com o corpo em estado de decomposição e queimado.
A investigação já foi iniciada para elucidar essa situação, a PMAC acredita que pode ser mais uma morte devido a guerra entre as facções criminosas, já que na área em que o corpo foi encontrado divide dois bairros onde as organizações atacam uns aos outros com frequência.
Com informações da repórter Rose Lima para a TV Gazeta