Por Aline Vitória para o Agazeta.net
A Universidade Federal do Acre, no 2° semestre de 2023, abre o edital de processo seletivo para a composição do quadro de bolsistas remunerados e voluntários para o atendimento do programa de monitoria acadêmica durante o ensino presencial.
O processo tem como objetivo preparar o aluno para o exercício das atividades acadêmicas e profissionais e proporcionar o desenvolvimento do pensamento para o trabalho científico.
A remuneração é recebida em forma de bolsa, o valor fixado pelo Conselho Diretor da UFAC de R$700,00. O pagamento está condicionado ao repasse financeiro do MEC a esta IFES.
São 18 disciplinas, cada uma com uma vaga para o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas, sendo 14 delas renumeradas e as outras quatro voluntárias. As disciplinas: Processo Civil IV; Processo Civil II; Metodologia da Pesquisa em Direito; Estágio Curricular Supervisionado II; Estágio Curricular Supervisionado IV; Direito Penal III e Direito Processual Penal.
Para se inscrever, os interessados devem encaminhar os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; RG e CPF ou documento equivalente; Comprovante de matrícula no 2º semestre 2023 e Histórico escolar com CR (Coeficiente de Rendimento)
Requisitos para inscrição:
• O candidato deve ser regularmente matriculado em curso regular de graduação da Ufac;
• Ser aluno do curso vinculado à área de conhecimento da disciplina;
• Ter cursado/finalizado a disciplina objeto de monitoria;
• Ter integralizado todas as disciplinas do 1° ano letivo do curso.
• As inscrições ocorrerão no período de 02 de outubro até o dia 09 do mesmo mês. É preciso realizar o pré-cadastro no sistema de monitoria: HTTPS://sistemas.ufac.br/monitoria/ (O pré-cadastro no sistema de monitoria não equivale a inscrição).
Para saber mais sobre as vagas ofertadas clique aqui