Por João Cardoso para o Agazeta.net
O professor da rede estadual de ensino no Acre, Ronny Oliveira, que foi filmado em ato sexual com aluno de 15 anos em Cruzeiro do Sul, foi afastado do cargo pela Secretária de Educação e Esportes (SEE).
O caso que aconteceu em setembro, envolveu um estudante da escola Flodoardo Cabral, instituição em que o professor de história já havia sido afastado do cargo. Ainda assim, Ronny Oliveira conseguiu contratos em outras duas unidades de ensino, sendo as escolas Dom Henrique Ruth e Juarez Ibernon, esta última na zona rural do município.
Apesar do caso ter ocorrido em setembro, o vídeo que comprova o ato sexual viralizou apenas esta semana. Após isso, a Secretaria de Educação do Estado fez o desligamento do docente, abrindo um processo administrativo contra o professor. O caso também chegou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA).
O crime ocorreu numa zona de mata, em que uma pessoa filma o ato. As instituições responsáveis continuam investigando o caso para obter mais informações.
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida