Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado Educação, Cultura e Esporte (SEE) publicou neste sábado (25) uma nota de esclarecimento sobre o caso do zelador suspeito de estuprar uma criança de 11 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em escola Militar em Senador Guiomard, no Acre.
Em nota, a secretaria esclarece que o funcionário não é um servidor público, mas sim contratado por uma empresa terceirizada.
“Diante dos acontecimentos registrados na escola cívico-militar localizada no município de Senador Guiomard, esclarece que é necessário, primeiramente, destacar que o funcionário envolvido não é servidor público, mas serventuário de empresa terceirizada,” enfatizou a SEE.
A secretaria solicitou, assim que soube do crime, o desligamento do funcionário da instituição, e ao mesmo tempo enfatizou que todas as medidas cabíveis serão tomadas.
“Desta forma, assim que tomou conhecimento dos fatos, a SEE solicitou, junto à empresa, o desligamento imediato do colaborador. Por fim, no tocante à esfera administrativa, todas as medidas necessárias serão tomadas,” Concluiu a secretaria.
Sobre o crime
Uma criança de 11 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi supostamente estuprada pelo zelador da escola Militar 15 de Junho em Senador Guiomard. O acusado é conhecido da família e teria abusado do menino no banheiro da escola.
O zelador, não identificado, se entregou para a polícia na última quinta-feira (23) e as câmeras de segurança confirmaram a versão da vítima. Ele foi até a Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav) em Rio Branco e ficou detido.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Saulo Macedo, o menino informou que já havia sido abusado outras vezes pelo zelador, e que as câmeras de segurança da escola corroboram com a versão da criança, que teria saído para comprar pão quando foi atraída pelo zelador. Além disso, houveram exames de corpo de delito junto ao IML que comprovaram a violência.
“Com as imagens, exame e versão da vítima, representamos pela prisão preventiva, que foi concedida. Fizemos diligências e ele se apresentou na delegacia na quinta [23]”, afirmou Macêdo.
O acusado foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Rio Branco Francisco de Oliveira Conde (FOC) e aguarda o inquérito ser concluído.
Confira a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado Educação, Cultura e Esporte (SEE), diante dos acontecimentos registrados na escola cívico-militar localizada no município de Senador Guiomard, esclarece que é necessário, primeiramente, destacar que o funcionário envolvido não é servidor público, mas serventuário de empresa terceirizada.
Desta forma, assim que tomou conhecimento dos fatos, a SEE solicitou, junto à empresa, o desligamento imediato do colaborador.
Por fim, no tocante à esfera administrativa, todas as medidas necessárias serão tomadas