Nesta segunda-feira (12), acontece a quarta e penúltima noite de Carnaval 2024. Na Praça da Revolução, onde ocorre o ‘Rio Branco Folia, Tradição e Alegria’, pessoas de todas as idades são encontradas, desde bebês de colo a pessoas da terceira idade, ou melhor idade.
O casal Maurílio da Silva e Laura Cristina, de 72 e 50 anos, respectivamente, fazem parte desse grupo de pessoas com mais idade que foram aproveitar a festança organizada pela Prefeitura da capital. Ele natural de Pernambuco e ela acreana “do pé rachado”, se conheceram em um posto de saúde.
“Nós sempre somos animados, sempre vamos para festa, sempre bebemos juntos. É o primeiro dia que viemos, no Carnaval daqui, mas já fomos em outros. Ele é de Pernambuco e eu sou Acreana”, conta Cristina.
O casal, que dança sem parar, destaca a segurança do evento, deixando tudo mais tranquilo e leve. Para os próximos anos? Esperam conhecer carnavais de outros Estados e, claro, com muito amor.
“Eu estou gostando aqui do Carnaval, tá bem seguro, bem tranquilo. A gente pode brincar e se divertir em paz. A música tá boa. Para os outros anos, eu espero ir para carnavais em outros lugares. Nós somos um casal, mas não casamos”, afirma ela.
Quando questionado sobre o matrimônio, Maurílio Silva, de maneira humorada, responde: “Casar para quê?”. Com isso, percebemos que toda forma de amar deve ser respeitada. O amor, independente como seja, é lindo e plural. Então, faça como Maurílio da Silva e Laura Cristina, se entreguem ao amor e curtam o Carnaval de Rio Branco.
Com informações do repórter Pedro Amorim para o Agazeta.net