A aplicação das provas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) acontece neste domingo (23), em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Ao todo, foram 16.289 inscritos para 91 vagas imediatas e 1.460 para cadastro de reserva, dividias em nível médio e superior.
A prova objetiva representa a primeira etapa do concurso para todos os cargos, sendo classificatória e eliminatória. Para o nível médio, a avaliação é pela manhã: os portões abrem às 7h e fecham as 8h no horário local. Para o nível superior, ocorre no turno vespertino, com a abertura dos portões às 14h e fechamento às 15h (horário local).
Durante a aplicação, é permitido apenas permitido o ingresso com a apresentação do documento de identificação original e com a caneta fabricada em material transparente, que pode ser com tinta azul ou preta. É proibida a entrada com aparelho celular, relógio, eletrônicos, lápis, borracha, carteira, chave, óculos escuros e bonés. Bebidas e alimentos devem estar acondicionados em embalagens plásticas transparentes.
A prova objetiva é composta por questões de múltipla escolha com quatro alternativas (A, B,C, D), com 4h30 de duração. O candidato só pode se retirar do local de prova após terem decorridas, no mínimo, duas horas de prova. É preciso fazer ao menos 60 pontos para ser classificado.
A banda organizadora do certame vai divulgar o gabarito preliminar na próxima segunda-feira, dia 25 de março. Para conferir os locais de prova, clique aqui.