Um acidente que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo dois adultos e duas crianças foi registrado na tarde desta sexta-feira (22). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), o incidente ocorreu quando um táxi, que partia de Rio Branco em direção ao distrito de Nova Califórnia, foi surpreendido por uma caminhonete próximo ao posto de fiscalização de Tucandeira, localizado na divisa entre Acre e Rondônia. Além disso, com base nas informações da PRF-AC ao Agazeta.net, o laudo do acidente deve ser liberado nesta quarta-feira (27).
O condutor do táxi, identificado como Valdízio Pinheiro da Silva, foi pego de surpresa pela caminhonete, que invadiu a pista contrária ao tentar desviar de um buraco, o que resultou em uma colisão frontal entre os dois veículos. O impacto foi tão intenso que uma das crianças a bordo do táxi foi arremessada do banco traseiro para o painel frontal do veículo, o que evidencia a gravidade do acidente.
Imagens do local do acidente, feitas por pessoas que passavam pela região, mostram a cena com as vítimas dentro dos veículos, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado, e prestou socorro às duas vítimas que estavam na caminhonete, e que posteriormente foram encaminhadas para unidades de saúde próximas.
As pessoas que estavam no táxi não sobreviveram, o que resultou em quatro mortes no total. A perícia no local foi realizada pelos profissionais do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, com os corpos sendo removidos e levados para a capital para procedimentos de exames cadavéricos e posteriormente a liberação às famílias.
O Agazeta.net entrou em contato com a PRF-AC para mais informações sobre o caso, mas a informação passada foi se que o laudo do acidente leva cinco dias para ser concluído, por Isso, neste momento está em fase de preenchimento para posteriormente ser liberado com as informações conclusivas.
Matéria em vídeo produzida pelo repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta