O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou, por meio das redes sociais nesta terça-feira (26), a nova data de reaplicação das provas para o cargo de analista judiciário, que estava previamente cancelada devido a problemas na aplicação dos exames discursivos. A nova data está programada para o dia 28 de abril.
No entanto, a escolha da data para a reaplicação das provas tem gerado repercussão negativa, já que coincide com a data de aplicação do concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC).
Essa sobreposição de datas tem sido objeto de críticas por parte dos candidatos, que expressaram grande insatisfação nas redes sociais, com justificativa de que a primeira data marcada também coincidiu com a prova da Ordem dos Advogados (OAB), o que levou muitos candidatos a terem que optar por um dos concursos.
Com quase 80 comentários no post de anúncio da nova data, os candidatos manifestaram a preocupação e descontentamento com a decisão do TJAC. Frases como “a escolha da data é errada, visto que já tem um concurso da área para ocorrer” e “remarque o dia dessa prova” foram comuns entre os comentários dos candidatos.
O concurso público da DPE-AC está marcado para ocorrer na mesma data há dois meses, enquanto o do TJAC, que deveria ter sido realizado no último domingo, foi adiado devido a controvérsias na aplicação das provas. A comunidade acreana aguarda para saber como a instituição irá contornar essa situação e garantir a realização justa e tranquila dos concursos.
Veja os comentários da população: