Em participação no programa Gazeta Entrevista, nesta quinta-feira (18), o senador Márcio Bittar. do União Brasil, afirmou que se dependesse dele, os partidos PL, União Brasil, Republicanos e PP iriam se unir para vencer eleição à Prefeitura de Rio Branco no 1° turno.
“Não é segredo a ninguém, eu cansei de dizer que, se dependesse de mim, e se depender de mim, PL, União Brasil, Republicanos e PP estaremos juntos. Se for da minha vontade, esses quatro partidos já estariam juntos no primeiro turno”, afirma Bittar.
De acordo com o senador, caso Tião Bocalom (PL) seja reeleito, ele vai ser o palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ou de quem ele indique, na eleição presidencial em 2026. Por conta disso, diz não poder ajudar alguém que vai se virar contra ele no futuro, se referindo a pré-candidatura Marcus Alexandre (MDB).
“Esse palanque vai ser o palanque de 2026 do presidente Bolsonaro ou de quem ele indicar. Tenho meu pensamento e aquilo que acredito. Mas eu não posso ajudar o palanque que vai se virar contra mim em 2026, se virar contra os valores que eu defendo”, destaca o senador.
Marcus e MST
Além disso, Márcio Bittar aproveitou para dizer que o Marcus Alexandre faz parte de um grupo que é aliado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e declarou ser contra invasão de propriedade. Além disso, deixou claro que Alexandre vai apoiar o palanque do Lula na próxima eleição.
“Alguém tem dúvida que o Marcus Alexandre vai apoiar o palanque do Lula? Jorge Viana vai apoiar o Marcus, PCdoB vai apoiar o Marcus. O Marcus faz parte de um grupo, de governa o Brasil, que é aliado ao MST. Eu não concordo com isso, sou contra invasão de propriedade. Estão bagunçando o agronegócio”, afirma.