O senador Sérgio Petecão (PSD), em participação no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta sexta-feira, 19, afirmou afirmou que o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), pode fazer uma grande gestão caso ganhe, tendo em vista que já foi prefeito da capital.
“O partido precisava tomar uma decisão, tive uma conversa com o governador e comuniquei o Alysson [Bestene] que a partir daquele dias nós iríamos apoiar o Marcus Alexandre. Eu penso que o Marcus pode fazer uma grande gestão na Prefeitura. Ele já foi prefeito, né”, conta o senador.
Mudança de partido
Sobre o questionamento que envolve o pré-candidato, em relação a saída do PT e ida ao MDB, o senador lembra que Tião Bocalom já foi secretário do agora presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o petista Jorge Viana.
“O Bocalom não foi secretário do Jorge Viana?! Esse discurso para mim é de uma imbecilidade. Nós, no Acre, não podemos nos dar o luxo de fazer esse discurso ideológico. Ouvi um deputado federal dizer que não pegava na mão do Lula. Olha o tamanho dessa ignorância”, pontua Petecão.
Além disso, ele conta que tentou levar Alexandre ao Partido Social Democrata, porém, o pré-candidato optou por se tornar um emedebista.
“O Marcus está no MDB. Eu tentei trazê-lo para o PSD, não posso negar. Gostaria de ter o Marcus no meu partido, não foi possível. Eu acho que ele, como candidato, tem direito a escolher o partido. Ele é um jogador bom, todo mundo queria. Se fosse ruim, ninguém ia querer”.