Na noite deste domingo, 28, uma criança de 1 ano e 5 meses morreu afogada na piscina piscina da própria casa, localizada no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Acre (PM/AC), os pais estavam em um parque com os filhos. Pela noite, retornaram para casa, localizada no bairro Mocinha Magalhães. Ao chegarem em casa, a mãe teria ido dar banho em um dos filhos.
Após terminar o banho, ela procurou o outro e, segundo a PMAC, foi nesse momento que teria encontrado ele boiando na piscina. Ela teria chamado o esposo, que pulou na água para retirar a criança, mas ela já estava desacordada.
Em seguida, os pais tentaram reanimar o filho, porém, ele não acordou. Dessa forma, a criança foi levada para o Pronto-Socorro da capital e deu entrada na emergência pediátrica. O médico plantonista começou a fazer uma massagem cardíaca e os procedimentos necessários, mas o menor não resistiu e veio a óbito.
Devido ao óbito, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o corpo da criança ser levado à sede do órgão e passar pelos exames cadavéricos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Acre (PC/AC).
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta