No autombilismo temos a promessa chamada Pedro Antunes, na Capoeira a Bruna Fiuza, que foi campeã da 1ª Copa Internacional de Capoeira no Rio de Janeiro, no futebol um dos mais lembradados é o Weverton, no vôlei não se pode esquecer do Carlão e além dos nomes como Thiago Silva, Pedro Ramirez e Melyssa Souza, que conquistaram medalhas históricas para o Acre nos Jogos Escolares nos esportes de natação, judô e arremesso.
É não se pode negar que apesar dos desafios, o Acre possui grandes nomes em diversos esportes, um deles é o do Bryan Azevedo, conhecido como Pequeno Tigre. O atleta compete há 11 anos e soma 101 medalhas nesse período de competições.

O atleta faz parte da seleção brasileira de Taekwondo, e vai participar do Rio Open G1 de Taekwondo, na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro – RJ. O evento somará 10 pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade, além de ser um dos eventos indicados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para o “Programa Bolsa Atleta” na categoria internacional.

“Essas competições têm uma importância muito grande. Se ele conseguir ganhar, ele vai conseguir tanto a bolsa atleta quanto a pontuação. Ele já está visando as Olimpíadas de 2028. Então, ele é uma joia rara no estado do Acre – único atleta que representa nesse nível, nesse nível internacional. É um atleta focado e vem de competições muito importantes. Ele é hexa campeão brasileiro também”, diz o mestre e pai, Levy Azevedo.
Mesmo com apenas 13 anos de idade, ele possui um currículo de grandes vitórias: hexa campeão brasileiro, bi-campeão da Copa América, penta Campeão Acreano, tetra campeão do Desafio Brasil x Bolívia, tetra campeão do Desafio Acre x Rondônia, campeão do Desafio Nacional, bi-campeão do Rondônia Open, Campeão Regional Norte, campeão Copa Norte Internacioal, campeão do Pan Series II, vice-campeão do Presidente Cup, vice-campeão Pan Series II e Bronze no Grand Slam.

“Ele já foi várias vezes campeão brasileiro, foi campeão pan-americano e ele agora tá indo disputar duas competições muito importantes – que é esse agora que é o Rio Open G1. Ele também irá participar do pan-americano em julho, no México. Ele atualmente foi campeão do Presidente Cup no Rio de Janeiro e ganhou a vaga para disputar o pan-americano que será no México. Aos dois anos, pegou faixa amarela e pegou faixa preta aos sete anos de idade. Ele é o faixa preta mais novo da América Latina”, diz o pai.
O Pequeno Tigre vai competir neste sábado (04), a transmissão vai ocorrer por meio da Word Taekwondo Patu. Veja lista de competidores:
– Daniel Giacomossi;
– Davi Henrique da Silva;
– João Vitor;
– Vicente Vargas.