O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para o curso de Microempreendedor Individual, destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade. Por meio do Programa Mulheres Mil, estão sendo ofertadas 120 vagas para o município de Rio Branco. As inscrições seguem até o dia 12 de julho.
A formação é gratuita e voltada para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em vulnerabilidade social e/ou integrantes do Programa Bolsa Família. As inscrições podem ser realizadas na sede da Casa Rosa Mulher e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Cidade Nova, Santa Helena e Cidade do Povo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, ter cursado ou estar cursando o Ensino Fundamental I (1ª a 5ª série) e ser cadastrada no Programa Bolsa Família ou CadÚnico. As interessadas devem apresentar cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS/PIS, se houver), comprovante de inscrição no CadÚnico ou Bolsa Família, além do comprovante de endereço e de escolaridade.
As alunas selecionadas receberão auxílio para alimentação e transporte, conforme a frequência nas aulas. O curso possui carga horária de 160 horas e será ministrado nos períodos matutino ou vespertino. As aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de julho, na sede da Casa Rosa Mulher.
Esta iniciativa do Ifac visa proporcionar capacitação e autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo assim uma importante ferramenta de inclusão social e empoderamento feminino.

Instituto Federal do Acre