O município de Cruzeiro do Sul confirmou três novos casos de doença de Chagas, conforme informado pelo secretário de Saúde, Neto Costa. Os novos registros ocorreram entre moradores do bairro Meritizal, todos consumidores de açaí produzido e comercializado pelo mesmo produtor.
“Além desses três novos casos, dois outros pacientes foram admitidos no Hospital do Juruá na segunda-feira e mais um na terça-feira. Entre os novos afetados, estão um idoso de 87 anos, uma criança de um ano e um homem de aproximadamente 50 anos.” diz Costa.
Com isso, o total de casos registrados na cidade chega a 12, todos ligados ao consumo do açaí produzido na mesma área. Outros cinco casos estão sob investigação. O secretário destacou que os nove primeiros pacientes receberam alta médica e estão em boas condições de saúde, mas continuam sendo monitorados pela equipe de saúde do município.
“Estamos fazendo visitas diárias às residências para acompanhar o estado de saúde dos pacientes e garantir que, caso necessário, retornem ao hospital para novos cuidados”, afirmou Neto Costa. Ele também enfatizou que a situação está sob controle e que as autoridades de saúde estão trabalhando para evitar novos casos.
Matéria produzida pelo repórter Gledisson Albano para TV Gazeta.