O pai que abusou da filha dos 8 aos 11 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (15) por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Decav). O autor do crime foi condenado pelo delito de estupro de vulnerável, em Rio Branco.
O caso aconteceu em 2020, e a denúncia feita pela vó da criança. o autor dos fatos abusou sexualmente da filha, reiteradas vezes e tratava a vítima como namorada, dormindo na mesma cama que ela e tocando em suas partes íntimas. “ela estava sendo abusada sexualmente dos 8 aos 11 anos de idade. Ele tocava nas partes íntimas dela constantemente, tratava como uma namorada, beijava na boca, saía inclusive ao público e tocava nas partes íntimas com algumas testemunhas olhando”, relatou a delegada do Decav Carla Fabiola.
O autor do crime foi condenado a 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Conforme a investigação realizada, ele já estava planejando uma possível fuga para Brasiléia e iria seguir foragido para a Bolívia, porém, foi capturado.
“É importante salientar que não é só na penetração que ocorre o estupro de vulnerável para menores de 14 anos, mas sim em qualquer toque indevido”, orienta a delegada Fabiola.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta



