Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, foi recapturado pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (16) em Rio Branco, após ter fugido do Instituto Médico Legal (IML) no início do dia. A captura ocorreu no Bairro Sobral, durante uma ação da equipe da RP 102.
Sérgio havia escapado da custódia da Polícia Civil enquanto realizava um exame de corpo de delito no IML, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana. Ele tinha sido preso na quinta-feira (15) em uma operação da Polícia Civil que investigava um assalto a uma casa lotérica no bairro Cidade Nova, no segundo distrito da capital, onde cerca de R$ 100 mil foram roubados.
Após a fuga, o fugitivo foi visto sem camisa e com as mãos algemadas nas proximidades do IML. A recaptura foi possível graças a uma denúncia recebida via COPOM, que indicava uma situação suspeita no Bairro Sobral. Os militares montaram um cerco e localizaram o fugitivo após ouvirem latidos de cães próximos a uma residência.
Apesar de ter cortado parte das algemas, Paulo Sérgio ainda estava com parte do equipamento no momento da captura. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça.



